1. AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DAS REDES DE ENSINO DA CIDADE DE RECIFE: DA ESCOLA PÚBLICA À PRIVADA - Ladjane de Barros Santos (UFPE)
2. A LITERATURA DE CORDEL COMO FERRAMENTA FACILITADORA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS - Deyris da Silva Almeida (UEMA)
3. A ARTE DA PALAVRA: O USO DAS FIGURAS DE LINGUAGEM NOS DISCURSOS PUBLICITÁRIOS - Kerlen Lima da Luz (UEMA)
4. NO CONTRAFLUXO DO SENSO COMUM: O DISCURSO DA INOVAÇÃO POLÍTICA NA REVISTA ISTOÉ - Beatriz Soares Oliveira (UFPI)
5. ENTRE “AS FORMIGAS”, DE LYGIA FAGUNDES TELLES: (des)montagem e metalinguagem - Elysmila Ferreira Marques (UEMA)
6. O PRONOME CLÍTICO “SE” E SUA FUNÇÃO EM ESTRUTURAS COM INTERPOLAÇÃO: UMA PESQUISA DIACRÔNICA - Eloísa Maiane Barbosa Lopes (UESB)
7. O SONHO AMERICANO EM "AS VINHAS DA IRA", DE JOHN STEINBECK - Emanuelle Alves Cavalcante Araújo (UFPI)
8. O PAPEL DA VIOLÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE AFRO-AMERICANA NA OBRA BELOVED DE TONI MORRISON - Jéssica dos Santos de Macêdo (UFPI)
9. A POESIA DE AUTORES PIAUIENSES PARA O LEITOR INFANTO-JUVENIL - Antônia Ellen Alves dos Santos (UFPI)
10. LITERATURA DE CORDEL: DA GERAÇÃO PRINCESA AOS TEMPOS ATUAIS – Érica Pinheiro dos Santos (UEMA)
11. CHARGE: A IMPORTÂNCIA DO DESPERTAR CRÍTICO NO ALUNO - Igor Barbosa Marques (UFPA)
12. O REFLEXO DA FONÉTICA NA ESCRITA DE ANUNCIOS COMERCIAIS - Cleene Freitas Melo; graduando em Letras Licenciatura (UEMA)
13. EDGAR ALLAN POE, O ESCRITOR MALDITO - Glaucia Lorena de Santana Silva (UEFS)
14. A INCLUSÃO DA CULTURA INDÍGENA NAS ESCOLAS E A SUA VALORIZAÇÃO ENQUANTO IDENTIDADE NACIONAL – Douglas Miguel Barros (UFS)
15. ADOLESCÊNCIA E VIDA: EXPERIÊNCIAS DE LEITURA NO PROJOVEM ADOLESCENTE – Jequié – BA - Eloah Miranda Nascimento (UESB)
16. GÊNEROS TEXUAIS: UM CAMPO DIVERSIFICADO - Ailma Queiros de Oliveira Santos (UEFS)
17. CINEMA SERTANEJO EM OLNEY SÃO PAULO: GRITO DA TERRA - Nayara Carneiro Santiago (UEFS)
18. MEMÓRIA E IDENTIDADE NAS MARGENS SECAS DA CIDADE - Dione Maria Lima Monteiro (UFPA)
19. LEITURA E ANÁLISE DE MÚSICAS: UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NAS AULAS DE PORTUGUÊS - Dayana Junqueira Ayres Silva (UESB)
20. A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS POR PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA - Pollyana Lopes e Silva (UFPA)
21. VOZ DA AMÉRICA: APROXIMAÇÃO E DISTANCIAMENTO - Nayana Brito de Almeida (UFPA)
22. O HOMEM URBANO NA FICÇÃO CONTEMPORÂNEA - Márcia Neide dos Santos Costa (UEFS)
23. HISTÓRIA E LITERATURA: O DISCURSO DA SECA NA OBRA DE RODOLFO TEÓFILO - Renata Lopes de Oliveira (UFC)
24. OCORRÊNCIA DE PARAFASIAS NOS ENUNCIADOS DE UM SUJEITO APÓS ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL - Tamiles Paiva Novaes (UESB)
25. A CONCEPÇÃO DE MORTE EM HUMBERTO DE CAMPOS - Luanna Raquel Ferreira Costa (UFMA)
26. PROJETO DE LEITURA E PRODUÇÃO: INTERDISCIPLINARIZANDO A LEITURA - Ana Paula Gomes Avelar (UEMA)
27. VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS NOS GÊNEROS CARTA DO LEITOR E CARTA DO REDATOR - Maria de Oliveira Valença (UFPE)
28. EDIÇÃO XML DO ACERVO DO BARÃO DE JEREMOABO - Janaina de Oliveira Costa (UEFS)
29. DO PROFANO AO SAGRADO: A IDEOLOGIA MEDIEVAL E SUAS MARCAS EM A DEMANDA DO SANTO GRAAL - Paloma Veras Pereira (UFMA)
30. O PAPEL DA LÍNGUA FRANCESA NAS INSTITUIÇÕES INTERNACIONAIS - Paola Karyne Azevêdo Moreira (UECE)
31. A DIVERSIDADE GEOGRÁFICA NA POESIA MORTE E VIDA SEVERINA DE JOÃO CABRAL DE MELO NETO - Priscila Vieira Lima (UFMA)
32. O PENSAMENTO E O MODO DE VIDA DO HOMEM MEDIEVAL N'A DEMANDA DO SANTO GRAAL - Vanessa Soeiro Carneiro (UFMA)
33. ARQUÉTIPO DE IEMANJÁ E REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DO MAR NA OBRA MAR MORTO DE JORGE AMADO - Gabriella Alves Ferreira (UFMA)
34. VARIAÇÃO LEXICAL DO VOCÁBULO HOMOSSEXUAL (MASCULINO) EM SÃO LUÍS – MA - Theciana Silva Silveira (UFMA)
35. CABARÉ: UM ESTUDO SOBRE AS VARIANTES DE “PROSTÍBULO” NO CENTRO - HISTÓRICO DE SÃO LUÍS - MA. - Norma Cristina Barbosa Souza (UFMA)
36. A RESSEMANTIZAÇÃO LINGUÍSTICA NO ESPAÇO HUMORÍSTICO TELEVISIVO BRASILEIRO - Everaldo dos Santos Almeida (FAMA)
37. O SEBASTIANISMO PRESENTE NA POESIA PESSOANA - Fabiana Rocha do Nascimento Fournier (UFMA)
38. LINGUAGEM NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE: A IOTIZAÇÃO DO / / NA FALA DE VENDEDORES AMBULANTES DE SÃO LUÍS – MARANHÃO - Adriana Santos Brito (UFMA)
39. A PROBLEMATIZAÇÃO DO CORPO FEMININO NOS POEMAS “ÂNSIA DE AZUL” E “SER MULHER” DE GILKA MACHADO - Dayane Sousa Alves (UFAL)
40. DE A FIEL A RAPUQUENGA: DENOMINAÇÕES PARA "AS PROFISSIONAIS DO SEXO" EM SÃO LUÍS – MA – Paulo Gabriel Calvet Ribeiro (UFMA)
41. DISCUSSÃO SOBRE O ENSINO DE GRAMÁTICA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA - Suzane Gomes da Cunha – (UFC)
42. AS DESVANTAGENS DO USO DE TRADUTORES ONLINE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE FRANCÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA - Angelo de Souza Sampaio (UEFS)
43. CONHECIMENTO VULGAR: UMA IMPORTANTE FERRAMENTA DO DOCENTE EM SALA DE AULA – Arlan Ferreira Santos (FAESF)
44. MÉTODOS DE ENSINO/APRENDIZAGEM: ABORDAGENS ALTERNATIVAS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA - Josenete Trajano de Souza (UEPB)
45. A LINGUAGEM DA PROPAGANDA EM UMA PERSPECTIVA SEMIÓTICA – Jéssica Joanna Evangelista Marques (UEPB)
46. O AMOR EM FLORBELA ESPANCA - Fabiana Rocha do Nascimento Fournier (UFMA)
47. SEXO, IDADE E VARIAÇÃO LINGUÍSTICA - Francielle Silva Santos (UESB)
48. A VARIAÇÃO LÉXICO- SEMÂNTICA NO ENSINO DE ESPANHOL COM LÍNGUA ESTRANGEIRA - Gleiciane Costa Pinheiro (UFMA)
49. ASSOCIAÇÃO ENTRE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA E SUA DETERMINADA CULTURA - Elen Claudia Santana da Silva (UNEAL)
50. A INTERDISCIPLINARIDADE NA LITERATURA DE CORDEL EM SALA DE AULA - Joeline Santana de Melo (UFMA)
51. O NORDESTINO EM O AUTO DA COMPADECIDA – UMA ANÁLISE SEMIÓTICA E PARÓDICA - Jânderson Bispo Santos (UNEB)
52. A IDENTIDADE NACIONAL EM MACUNAÍMA - Beatrice Nascimento Monteiro – (UFPI)
53. A CONTRIBUIÇÃO DO QUINHENTISMO PARA A FORMAÇÃO DA LITERATURA BRASILEIRA - Ana Paula Oliveira da Silva – (UFPA)
54. O SONETO CAMONIANO E A LÍTICA AMOROSA: ATITUDES DE INFLUÊNCIAS MÍTICO-RELIGIOSAS - Vitor Machado Porto – (UFMA)
55. PRECONCEITO LINGUÍSTICO NAS REDES SOCIAS - Luana Carvalho Coelho – (UESB)
56. REFLETINDO A PRÁTICA DOCENTE - Clarisse Magno Silva (UFC)
57. NÃO SOU PAI, SOU PROFESSOR: A TÊNUE LINHA ENTRE PROFESSOR E EDUCADOR - Alex Inácio da Silva (UFPE)
58. ANÁLISE DOS SUJEITOS ESCRAVOS NAS CANTIGAS DOS LAMBE-SUJOS - Catharine Luize de Brito Santos (UFS)
59. CARACTERIZAÇÃO DOS PAMPAS EM JOSÉ DE ALENCAR E JOSÉ HERNÁNDEZ - Jesus Frota Ximenes (UFC)
60. ANÁLISE DOS CONCEITOS DE IRONIA NA CARTA DE SOR JUANA EM RESPOSTA A SOR FILOTEA - Ana Clara Vieira Fernandes (UFC)
********************************************************************************
NOSSOS CONTATOS
Curta nossa página no facebook: http://www.facebook.com/pages/EREL-2012/272501092765479#!/pages/EREL-2012/272501092765479
Confirme sua presença: http://www.facebook.com/event.php?eid=171485059595388
Converse no Chat do EREL - FORTALEZA: group1324252@groupsim.com
Siga no Twitter: http://twitter.com/#!/Erel2012
Ressuscite seu falecido Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=117373784
Ou simplesmente mande aquele email: erel2012@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário