domingo, 5 de fevereiro de 2012

Lista completa dos trabalhos aprovados (Modalidade PÔSTER)


1.    AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DAS REDES DE ENSINO DA CIDADE DE RECIFE: DA ESCOLA PÚBLICA À PRIVADA - Ladjane de Barros Santos (UFPE)

2.      A LITERATURA DE CORDEL COMO FERRAMENTA FACILITADORA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS - Deyris da Silva Almeida (UEMA)

3.      A ARTE DA PALAVRA: O USO DAS FIGURAS DE LINGUAGEM NOS DISCURSOS PUBLICITÁRIOS - Kerlen Lima da Luz (UEMA)

4.      NO CONTRAFLUXO DO SENSO COMUM: O DISCURSO DA INOVAÇÃO POLÍTICA NA REVISTA ISTOÉ - Beatriz Soares Oliveira (UFPI)

5.      ENTRE “AS FORMIGAS”, DE LYGIA FAGUNDES TELLES: (des)montagem e metalinguagem - Elysmila Ferreira Marques (UEMA)

6.      O PRONOME CLÍTICO “SE” E SUA FUNÇÃO EM ESTRUTURAS COM INTERPOLAÇÃO: UMA PESQUISA DIACRÔNICA - Eloísa Maiane Barbosa Lopes (UESB)

7.      O SONHO AMERICANO EM "AS VINHAS DA IRA", DE JOHN STEINBECK - Emanuelle Alves Cavalcante Araújo (UFPI)

8.      O PAPEL DA VIOLÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE AFRO-AMERICANA NA OBRA BELOVED DE TONI MORRISON - Jéssica dos Santos de Macêdo (UFPI)

9.      A POESIA DE AUTORES PIAUIENSES PARA O LEITOR INFANTO-JUVENIL - Antônia Ellen Alves dos Santos (UFPI)

10.  LITERATURA DE CORDEL: DA GERAÇÃO PRINCESA AOS TEMPOS ATUAIS – Érica Pinheiro dos Santos (UEMA)

11.  CHARGE: A IMPORTÂNCIA DO DESPERTAR CRÍTICO NO ALUNO - Igor Barbosa Marques (UFPA)

12.  O REFLEXO DA FONÉTICA NA ESCRITA DE ANUNCIOS COMERCIAIS - Cleene Freitas Melo; graduando em Letras Licenciatura (UEMA)

13.  EDGAR ALLAN POE, O ESCRITOR MALDITO - Glaucia Lorena de Santana Silva (UEFS)

14.  A INCLUSÃO DA CULTURA INDÍGENA NAS ESCOLAS E A SUA VALORIZAÇÃO ENQUANTO IDENTIDADE NACIONAL – Douglas Miguel Barros (UFS)

15.  ADOLESCÊNCIA E VIDA: EXPERIÊNCIAS DE LEITURA NO PROJOVEM ADOLESCENTE – Jequié – BA - Eloah Miranda Nascimento (UESB)

16.  GÊNEROS TEXUAIS: UM CAMPO DIVERSIFICADO - Ailma Queiros de Oliveira Santos (UEFS)

17.  CINEMA SERTANEJO EM OLNEY SÃO PAULO: GRITO DA TERRA - Nayara Carneiro Santiago (UEFS)

18.  MEMÓRIA E IDENTIDADE NAS MARGENS SECAS DA CIDADE - Dione Maria Lima Monteiro (UFPA)

19.  LEITURA E ANÁLISE DE MÚSICAS: UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NAS AULAS DE PORTUGUÊS - Dayana Junqueira Ayres Silva (UESB)

20.  A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS POR PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA - Pollyana Lopes e Silva (UFPA)

21.  VOZ DA AMÉRICA: APROXIMAÇÃO E DISTANCIAMENTO - Nayana Brito de Almeida (UFPA)

22.  O HOMEM URBANO NA FICÇÃO CONTEMPORÂNEA - Márcia Neide dos Santos Costa (UEFS)

23.  HISTÓRIA E LITERATURA: O DISCURSO DA SECA NA OBRA DE RODOLFO TEÓFILO - Renata Lopes de Oliveira (UFC)

24.  OCORRÊNCIA DE PARAFASIAS NOS ENUNCIADOS DE UM SUJEITO APÓS ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL - Tamiles Paiva Novaes (UESB)

25.  A CONCEPÇÃO DE MORTE EM HUMBERTO DE CAMPOS - Luanna Raquel Ferreira Costa (UFMA)

26.  PROJETO DE LEITURA E PRODUÇÃO: INTERDISCIPLINARIZANDO A LEITURA - Ana Paula Gomes Avelar (UEMA)

27.  VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS NOS GÊNEROS CARTA DO LEITOR E CARTA DO REDATOR - Maria de Oliveira Valença (UFPE)

28.  EDIÇÃO XML DO ACERVO DO BARÃO DE JEREMOABO - Janaina de Oliveira Costa (UEFS)

29.  DO PROFANO AO SAGRADO: A IDEOLOGIA MEDIEVAL E SUAS MARCAS EM A DEMANDA DO SANTO GRAAL - Paloma Veras Pereira (UFMA)

30.  O PAPEL DA LÍNGUA FRANCESA NAS INSTITUIÇÕES INTERNACIONAIS - Paola Karyne Azevêdo Moreira (UECE)

31.  A DIVERSIDADE GEOGRÁFICA NA POESIA MORTE E VIDA SEVERINA DE JOÃO CABRAL DE MELO NETO - Priscila Vieira Lima (UFMA)

32.  O PENSAMENTO E O MODO DE VIDA DO HOMEM MEDIEVAL N'A DEMANDA DO SANTO GRAAL - Vanessa Soeiro Carneiro (UFMA)

33.  ARQUÉTIPO DE IEMANJÁ E REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DO MAR NA OBRA MAR MORTO DE JORGE AMADO - Gabriella Alves Ferreira (UFMA)

34.  VARIAÇÃO LEXICAL DO VOCÁBULO HOMOSSEXUAL (MASCULINO) EM SÃO LUÍS – MA - Theciana Silva Silveira (UFMA)

35.  CABARÉ: UM ESTUDO SOBRE AS VARIANTES DE “PROSTÍBULO” NO CENTRO - HISTÓRICO DE SÃO LUÍS - MA. - Norma Cristina Barbosa Souza (UFMA)

36.  A RESSEMANTIZAÇÃO LINGUÍSTICA NO ESPAÇO HUMORÍSTICO TELEVISIVO BRASILEIRO - Everaldo dos Santos Almeida (FAMA)

37.  O SEBASTIANISMO PRESENTE NA POESIA PESSOANA - Fabiana Rocha do Nascimento Fournier (UFMA)

38.  LINGUAGEM NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE: A IOTIZAÇÃO DO / / NA FALA DE VENDEDORES AMBULANTES DE SÃO LUÍS – MARANHÃO - Adriana Santos Brito (UFMA)

39.  A PROBLEMATIZAÇÃO DO CORPO FEMININO NOS POEMAS “ÂNSIA DE AZUL” E “SER MULHER” DE GILKA MACHADO - Dayane Sousa Alves (UFAL)

40.  DE A FIEL A RAPUQUENGA: DENOMINAÇÕES PARA "AS PROFISSIONAIS DO SEXO" EM SÃO LUÍS – MA – Paulo Gabriel Calvet Ribeiro (UFMA)

41.  DISCUSSÃO SOBRE O ENSINO DE GRAMÁTICA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA - Suzane Gomes da Cunha – (UFC)

42.  AS DESVANTAGENS DO USO DE TRADUTORES ONLINE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE FRANCÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA - Angelo de Souza Sampaio (UEFS)

43.  CONHECIMENTO VULGAR: UMA IMPORTANTE FERRAMENTA DO DOCENTE EM SALA DE AULA – Arlan Ferreira Santos (FAESF)

44.  MÉTODOS DE ENSINO/APRENDIZAGEM: ABORDAGENS ALTERNATIVAS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA - Josenete Trajano de Souza (UEPB)

45.  A LINGUAGEM DA PROPAGANDA EM UMA PERSPECTIVA SEMIÓTICA – Jéssica Joanna Evangelista Marques (UEPB)

46.  O AMOR EM FLORBELA ESPANCA - Fabiana Rocha do Nascimento Fournier (UFMA)

47.  SEXO, IDADE E VARIAÇÃO LINGUÍSTICA - Francielle Silva Santos (UESB)

48.  A VARIAÇÃO LÉXICO- SEMÂNTICA NO ENSINO DE ESPANHOL COM LÍNGUA ESTRANGEIRA - Gleiciane Costa Pinheiro (UFMA)

49.  ASSOCIAÇÃO ENTRE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA E SUA DETERMINADA CULTURA - Elen Claudia Santana da Silva (UNEAL)

50.  A INTERDISCIPLINARIDADE NA LITERATURA DE CORDEL EM SALA DE AULA - Joeline Santana de Melo (UFMA)

51.  O NORDESTINO EM O AUTO DA COMPADECIDA – UMA ANÁLISE SEMIÓTICA E PARÓDICA - Jânderson Bispo Santos (UNEB)

52.  A IDENTIDADE NACIONAL EM MACUNAÍMA - Beatrice Nascimento Monteiro – (UFPI)

53.  A CONTRIBUIÇÃO DO QUINHENTISMO PARA A FORMAÇÃO DA LITERATURA BRASILEIRA - Ana Paula Oliveira da Silva – (UFPA)

54.  O SONETO CAMONIANO E A LÍTICA AMOROSA:  ATITUDES DE INFLUÊNCIAS MÍTICO-RELIGIOSAS - Vitor Machado Porto – (UFMA)

55.  PRECONCEITO LINGUÍSTICO NAS REDES SOCIAS - Luana Carvalho Coelho – (UESB)

56.  REFLETINDO A PRÁTICA DOCENTE - Clarisse Magno Silva (UFC)

57.  NÃO SOU PAI, SOU PROFESSOR: A TÊNUE LINHA ENTRE PROFESSOR E EDUCADOR - Alex Inácio da Silva  (UFPE)

58.  ANÁLISE DOS SUJEITOS ESCRAVOS NAS CANTIGAS DOS LAMBE-SUJOS - Catharine Luize de Brito Santos (UFS)

59.  CARACTERIZAÇÃO DOS PAMPAS EM JOSÉ DE ALENCAR E JOSÉ HERNÁNDEZ - Jesus Frota Ximenes (UFC)

60. ANÁLISE DOS CONCEITOS DE IRONIA NA CARTA DE SOR JUANA EM RESPOSTA A SOR FILOTEA - Ana Clara Vieira Fernandes (UFC)






********************************************************************************

NOSSOS CONTATOS



Converse no Chat do EREL - FORTALEZA: group1324252@groupsim.com



Ou simplesmente mande aquele email: erel2012@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário