1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO: LEITURA COM SENTIDO - Clara Mayara de Almeida Vasconcelos (UEPB)
2. A UTILIZAÇÃO DA ANÁLISE CRÍTICA NA LEITURA DE REVISTAS EM PERÍODO ELEITORAL - Salomão da Silva Costa (UPE)
3. O PAPEL DA LINGUAGEM NA CONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS - Fernanda Silva Santos (UESB)
4. “VAMOS FAZER JUNTOS”: PERSUASÃO E IDEOLOGIA DE FALSA INCLUSÃO APRESENTADAS NO DISCURSO DO TEXTO PUBLICITÁRIO EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DO BANCO SANTANDER - José Roberto Gomes dos Santos (UNEB)
5. ALÉM DO ESPELHO: O MITO DO DUPLO NO FILME CISNE NEGRO- Saulo Lopes de Sousa (UEMA)
6. AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: INSTRUMENTO EVANGELIZADOR OU UMA APOLOGIA AO PAGANISMO? - Johandeson Neves Gonçalo (UEPB)
2. A UTILIZAÇÃO DA ANÁLISE CRÍTICA NA LEITURA DE REVISTAS EM PERÍODO ELEITORAL - Salomão da Silva Costa (UPE)
3. O PAPEL DA LINGUAGEM NA CONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS - Fernanda Silva Santos (UESB)
4. “VAMOS FAZER JUNTOS”: PERSUASÃO E IDEOLOGIA DE FALSA INCLUSÃO APRESENTADAS NO DISCURSO DO TEXTO PUBLICITÁRIO EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DO BANCO SANTANDER - José Roberto Gomes dos Santos (UNEB)
5. ALÉM DO ESPELHO: O MITO DO DUPLO NO FILME CISNE NEGRO- Saulo Lopes de Sousa (UEMA)
6. AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: INSTRUMENTO EVANGELIZADOR OU UMA APOLOGIA AO PAGANISMO? - Johandeson Neves Gonçalo (UEPB)
7. O (A) HERMAFRODITA NO DISCURSO SOBRE CORPO E MONSTRUOSIDADE NO FILME "XXY" - Eleandro Oliveira Prado (UESB)
8. O CULTURALISMO NO BRASIL – David Barroso (UECE)
9. O MODELO DIDÁTICO DE GÊNERO: UMA POSSIBILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM - Dalve Oliveira Batista Santos (PUC/SP)
10. METODOLOGIA UTILIZADA NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA – Neyara Macedo Coelho Barbosa (UESB)
11. ANÁLISE DE MANUAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA - Jaqueline Lima Pereira (UFC)
12. LETRAMENTO CRÍTICO NA PREPARAÇÃO DE ALUNOS DE E/LE PARA O ENEM - Adriana Teixeira Pereira (UFC)
13. O GÊNERO ORAL TEATRO NO ENSINO DE LE: EXPERIÊNCIA E REFLEXÃO DOCENTE EM UMA TURMA DE INGLÊS - Ana Tália da Silva Ramos (UFPB)
14. AUDIOVISUAIS PARA AS AULAS DE ESPANHOL: O USO DE CURTAS OU VÍDEOS HUMORÍSTICOS NAS AULAS DE ELE - Rafaela Luciana Sá Moreira (UFAL)
15. AS REDES SOCIAIS, COMO INSTRUMENTO DE AUTONOMIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA LÍNGUA INGLESA – Jeffrey Marley da Silva Miranda (UEMA)
16. METODOLOGIAS DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO INFANTIL - Érika Silva de Souza (UFPB)
17. GÊNEROS TEXTUAIS NA SALA DE AULA: REFLEXÕES E ENSINO - Daniela Santos Pontes (UEPB)
18. O HOMOEROTISMO E A TRAGICIDADE NAS OBRAS: TERCEIRO TRAVESSEIRO E O SEGREDO DE BROKEBACK MOUTAIN – Luís Galdino de Souza (UEPB)
19. REPRESENTAÇÕES CORPÓREAS NA LITERATURA DE AUTORIA FEMININA - Maria Lílian Martins de Abreu (UFC)
20. A VIVÊNCIA DO CORPO EM SILÊNCIO: A VELHICE EM “O GRANDE PASSEIO”, DE CLARICE LISPECTOR - Paulo César de Brito Teles Júnior (UFC)
21. A VOZ DO SILÊNCIO QUE MUITO FALA: QUESTÕES DE IDENTIDADE E GÊNERO NA MULHER – PROSTITUTA DO ROMANCE MARANHENSE DO SÉCULO XX - Vanessa Cristina Santos Pereira (IESF)
22. LINGUAGEM E EROTISMO EM FELICIDADE CLANDESTINA, DE CLARICE LISPECTOR – Maurício Belarmino dos Santos (UNEAL)
23. PARA “ALÉM DA ANDROGINIA”: UM OLHAR QUEER SOBRE ORLANDO DIADORIM – Andréa Leite Costa (UFMA)
24. O PODER DA MULHER: UMA ANÁLISE DO ARQUÉTIPO FEMININO NAS PERSONAGENS ZANA EM DOIS IRMÃOS DE MILTON HATOUM E LILITH EM CAIM DE JOSÉ SARAMAGO - Lívia Maria Carvalho (UFPE)
25. ESTEREÓTIPOS DA MASCULINIDADE NO ROMANCE LUZIA-HOMEM: UMA ANÁLISE SOBRE UMA MULHER MASCULINIZADA - Revison José Silva dos Santos (UNEB)
26. REPENSANDO O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES - Ianderléia de Oliveira (UESB)
27. TÉCNICAS DE ENSINO DE LE NO FUNDAMENTAL I - Yanara Barbosa de Andrade (UFPB)
28. HOMOAFETIVIDADE INESPERADA E A DES(CONSTRUÇÃO) PATRIARCAL NO CONTO “AS TRÊS IRMÃS” DE MIA COUTO - José Carlos Ribeiro Pereira (UEPB)
27. TÉCNICAS DE ENSINO DE LE NO FUNDAMENTAL I - Yanara Barbosa de Andrade (UFPB)
28. HOMOAFETIVIDADE INESPERADA E A DES(CONSTRUÇÃO) PATRIARCAL NO CONTO “AS TRÊS IRMÃS” DE MIA COUTO - José Carlos Ribeiro Pereira (UEPB)
29. A MULHER DA LITERATURA BRASILEIRA: A FIGURA FEMININA NOS DISCURSOS ELABORADOS PELOS INTELECTUAIS NA TRANSIÇÃO ENTRE IMPÉRIO E REPÚBLICA - Maria Aparecida Conceição Mendonça Santos (UEMA)
30. PARQUE INDUSTRIAL – A LITERATURA FEMININA ENGAJADA DE PATRÍCIA GALVÃO/PAGU - Luciana Oliveira de Sousa (UESPI)
31. ASPECTOS HOMOAFETIVOS NO CONTO DE MARIO DE ANDRADE - Elane Santos de Jesus (UESB)
32. RESGATE À TEMÁTICA FEMININA: REFLEXÃO DE GÊNERO EM ORGULHO E PRECONCEITO E PERSUASÃO DE JANE AUSTEN - Débora Pinheiro da Silva (UEMA)
33. "OS SOBREVIVENTES" DE CAIO FERNANDO ABREU: A CONSTRUÇÃO DE TRAÇOS RESULTANTES DE UM SISTEMA OPRESSOR – Emanuelle Klyss Santos Rocha (UEMA)
34. AMOR E EROTISMO NA POESIA DE FLORBELA ESPANCA - Cintia Ferreira dos Santos (UEFS)
35. ANÁLISE SOCIOLÓGICA DO CONTO "A BELA E A FERA OU A FERIDA GRANDE DEMAIS" DE CLARICE LISPECTOR - Aline Hellen Santos Souza (UFMA)
36. A IDENTIDADE CULTURAL PÓS-MODERNA EM "O CÉU DE SUELY" - Cláudia Luciana Magalhães Novais – (UEMA)
37. O SÉCULO XIX RETRATADO NAS OBRAS “LE PÈRE GORIOT” DE HONORÉ DE BALZAC E “LES MISÉRABLES” DE VICTOR HUGO - Paola Karyne Azevêdo Moreira (UECE)
38. FORTALEZA POR SEUS ROMANCES - William Frederico de Souza Rodrigues (UFC)
39. AUGUSTO DOS ANJOS, UM TEMA SEMPRE ATUAL - Rubem José Seixas Cardoso Filho (UEFS)
40. CELESTINA: UMA REPRESENTAÇÃO DA MULHER SATÂNICA NA IDADE MÉDIA - Fernanda Câmara Maciel (UEMA)
41. AS MARCAS DO CINEMA NA LITERATURA – Manoel da Lapa Fonseca da Silva (UNEB)
42. FORMAS INCOMUNS DE UM AUTOR IRREMEDIÁVEL: O CENÁRIO NARRATIVO EM “MORANGOS MOFADOS”, DE CAIO FERNANDO ABREU - Deyse Filgueiras Batista (UEMA)
43. QUANDO A ESCOLA DEIXA DE SER DIVERTIDA: BULLYING, O QUE FAZER NO PAPEL DE DOCENTE? - Francisco César Costa Lins (UEPB)
44. A PSICOLINGUÍSTICA E A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM - Micaelle Kiara Barbosa de Oliveira (UEPB)
45. ESTUDANDO A LINGUAGEM DE REVISTAS JOVENS PARA A COMPREENSÃO DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA - Grasielle da Silva Correia (UNEB)
46. CANTIGAS TROVADORESCAS E MÚSICA POPULAR BRASILEIRA: DIÁLOGO POSSÍVEL ENTRE O MEDIEVAL E O CONTEMPORÂNEO - Nelma Regina Gomes Martins (UEMA)
47. PELOS CAMINHOS DO ERÓTICO - Siene Sasha Ferreira Gomes (UEPI)
48. O PORTUGUÊS DA EUROPA E O PORTUGUÊS DA AMÉRICA – DOIS PORTUGUESES COM SUAS SINGULARIDADES: O OLHAR PARA UMA PERSPECTIVA DIACRÔNICA DA LÍNGUA PORTUGUESA - João Henrique Silva Pinto (UESB)
49. DO LATIM “POPULAR” AO PORTUGUÊS ERUDITO: ASPECTOS HISTÓRICOS E DESENVOLVIMENTO DA LÍNGUA PORTUGUESA - Alcely Rosa Rodrigues Correa (UEMA)
50. PERIODIZAÇÃO DA HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA - Nara do Espirito Santos Almeida (UEFS)
51. O SE COMO ÍNDICE DE INDETERMINAÇÃO DO SUJEITO NO PORTUGUÊS BRASILEIRO - Adalton dos Santos Silva (UEAL)
52. FRAGMENTAÇÃO DO PERÍODO COMPOSTO EM CONTOS DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE - Mateus Oliveira Lima (UESB)
53. A REVOLUÇÃO CULTURAL E A NOVA POESIA: A LITERATURA BRASILEIRA E SUA PESPECTIVA TROPICALISTA - Ana Paula Gomes Avelar (UEMA)
54. CHAPEUZINHO VERMELHO E CHAPEUZINHO AMARELO, UMA RELAÇÃO DE INTERTEXTO INFLUENCIADA PELOS DIFERENTES CONTEXTOS SOCIAIS – Douglas Miguel Barros (UFS)
55. A INFLUÊNCIA DA LÍNGUA MATERNA PARA AQUISIÇÃO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: O FRANCÊS COMO L2 - Angelo de Souza Sampaio (UEFS)
56. O ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA: UM IDIOMA, MUITAS POSSIBILIDADES - Rosana Souza Silva (UESC)
57. A ALTERNÂNCIA ENTRE O PRONOME TU E A FORMA PRONOMINAL VOCÊ NO PORTUGUÊS FALADO EM SÃO LUÍS-MA - Fabiana Rocha do Nascimento Fournier (UFMA)
58. A (DES) CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DO NEGRO EM: O MENINO MARROM - Marcia Jovelina de Jesus (UNEB)
59. A QUESTÃO DO DUPLO EM OS SINOS DA AGONIA - Jéssica do Nascimento Ferreira (UFS)
60. AVENTURA NO MAR: ENGAJAMENTO LITERÁRIO NA NARRATIVA INFANTO-JUVENIL DE ASSIS BRASIL - Dheiky do Rego Monteiro Rocha (UESPI)
61. A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK CORRETIVO ORAL NAS AULAS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: QUANDO EXCELLENT NÃO SIGNIFICA EXCELENTE - Simone Santa Catharina (UNINTER)
62. A PEDAGOGIA DO OPRIMIDO NOS DIAS ATUAIS: UMA ANÁLISE DO SENTIDO DA “OPRESSÃO” NA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - Jocelma Boto Silva
63. O FAZER TEATRAL COMO VÁLVULA DE IMPULSO PROVOCADORA DOS INTERESSES DISCENTES PELOS CONTEÚDOS DE LITERATURA, TRABALHADOS ATÉ ENTÃO, DE FORMA TRADICIONAL - Daniele Tavares Rodrigues (UEFS)
64. A PRESENÇA FANTASMA DA CIDADE NA OBRA DOIS IRMÃOS DE MILTON HATOUM - João Daniel Guimarães Oliveira (UEFS)
65. REPRESENTAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO MIDIÁTICA DO ESCÂNDALO POLÍTICO - Thaysa Maria Brayde de Moraes Cavalcante
66. O DUPLO EM WILLIAM WILSON REFLETIDO EM CLUBE DA LUTA - Luiz Gustavo Moreira Melo (UEMA)
67. (RE)CONCEITUALIZAÇÃO SOBRE REFORMA AGRÁRIA: INVESTIGANDO AÇÕES DA MÍDIA E DO MST - Vinícius Nicéas do Nascimento (UFPE)
68. A presença do mito do paraíso nA OBRA FÍLMICA Avatar - Ariana Carla Barbosa da Silva (UNEB)
69. LITERATURA, LAZER E CULTURA: UMA ANÁLISE DA OBRA OS TAMBORES DE SÃO LUÍS E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A ATIVIDADE TURÍSTICA - Andreia Ribeiro Araújo (UFMA)
70. ANÁLISE DO DISCURSO E MÍDIA: UM DIÁLOGO NECESSÁRIO - Nilton Leonardo Alves Aires (UFMA)
71. UM ESTUDO DA PARÓDIA DE EURÍPIDES EM ACARNENSES, TESMOFORIANTES E RÃS DE ARISTÔFANES - Francisco Gleiberson dos Santos Nogueira (UFC)
72. ANÁLISE LINGUÍSTICA E DISCURSIVA DE PIADAS SOBRE EVANGÉLICO - Bruno Rodrigues Cavalcanti de Melo (CESMAC)
73. DIÁLOGOS ENTRE PESSOA E SIQUEIRA: CANÇÕES DO SUJEITO POÉTICO - Ana Simony Ferreira de Oliveira (UEMA)
74. MÍDIA TELEVISIVA: A INFLUÊNCIA DA PROPAGANDA NA VIDA DA CRIANÇA, COMO UTILIZAR ESTE RECURSO PEDAGÓGICO? - Ladjane de Barros Santos (UFPE)
75. A INTERNET COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE LÍNGUAS EM FORMAÇÃO - Sandra Mara Ramos Mendes (UFMA)
76. AUDIOVISUAIS PARA AS AULAS DE ESPANHOL/LE: A POESIA NAS AULAS DE E/LE - Maria Edinete Santos (UFAL)
77. A LINGUAGEM DA PROPAGANDA EM UMA PERSPECTIVA SEMIÓTICA - Jéssica Joanna Evangelista Marques (UEPB)
78. A IMAGEM DO SERTANEJO NA CANÇÃO DE HUMBERTO TEIXEIRA, “DOUTOR DO BAIÃO” – Francisco José Holanda (UFC)
79. ATLAS LINGUÍSTICO DO AMAPÁ: PERSPECTIVAS E DESAFIOS - Romário Duarte Sanches (UNIFAP)
80. OS ARABISMOS DA CARTA DE PERO VAZ DE CAMINHA - Beatriz de Paula Silva (UFPI)
81. OS ASPECTOS DA PÓS-MODERNIDADE NO POEMA “TATUAGEM”, DE VERÔNICA STIGGER - Diogo dos Santos Souza (UFAL)
82. ANÁLISE DOS CONCEITOS DE GÊNERO E TEXTO EM GRAMÁTICAS DIDÁTICAS DE ENSINO MÉDIO, UMA REFLEXÃO DE SUAS ABORDAGENS - Weslane Maria Martim da Silva (UFPE)
83. TRABALHANDO GÊNEROS ORAIS EM SALA DE AULA - Wiaponira Batista Guedes – (UFRPE)
84. UM ESTUDO ESTÉTICO DA MELANCOLIA EM MACUNAÍMA, O HERÓI SEM NENHUM CARÁTER - Shislaine Mary Carvalho da Silva (UFPA)
85. O sertão segundo Olney São Paulo: construções identitárias e imaginário cultural em A antevéspera e o canto do sol - Maria David Santos (UEFS)
86. AS PATOLOGIAS SOCIAIS E A DETERIORAÇÃO HUMANA NA OBRA O CORTIÇO - Diana Milhomem Sampaio (UEMA)
87. ORDEM E DESORDEM EM MEMORIAS DE UM SARGENTO DE MILICIAS: POLARIZAÇAO ESSENCIAL NA REPRESENTAÇAO DOS PERSONAGENS, DOS COSTUMES E DA SOCIEDADE CARIOCA NO INICIO SÉCULO XIX – Mayara Thais Amaral Silva (UEMA)
88. Como a classe social influência na utilização de gírias pelos adolescentes do ensino fundamental - Maria Helena dos Santos (UNEAL)
89. O DILEMA URBANO NO CONTO O COMPANHEIRO DE QUARTO DE PAULO HENRIQUES BRITTO - Ederval Fernandes Amorim (UEFS)
90. O GAUCHE DAS SETE FACES – DRUMMOND O GRANDE POETA - Jânderson Bispo Santos (UNEB)
91. A LINGUAGEM POÉTICA DE “O RIO”, DE JOÃO CABRAL DE MELO NETO - Rafaela de Abreu Gomes (UFC)
92. O EQUILÍBRIO ENTRE ABORDAGENS TRADICIONAIS E O USO DE TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA DE LINGUA INGLESA - Tatiane Santos de Jesus (UNEB)
93. AQUISIÇÃO ORTOGRÁFICA: UM ESTUDO DE CASO LONGITUDINAL - Francisco Herbert da Silva (UESPI)
94. O DRAMA DOS DESASSISTIDOS EM O CHÃO DOS MORTOS, DE EDUARDO CAMPOS – Elayne Castro Correia (UECE)
95. HISTÓRIA E LITERATURA: O DISCURSO DA SECA NA OBRA DE RODOLFO TEÓFILO - Renata Lopes de Oliveira (UFC)
96. FOGO MORTO: UMA ANÁLISE DAS RELAÇÕES HUMANAS E SÓCIO-ECONÔMICAS DO NORDESTE BRASILEIRO À LUZ DA SOCIOLOGIA DO ROMANCE - Paloma Veras Pereira (UFMA)
96. FOGO MORTO: UMA ANÁLISE DAS RELAÇÕES HUMANAS E SÓCIO-ECONÔMICAS DO NORDESTE BRASILEIRO À LUZ DA SOCIOLOGIA DO ROMANCE - Paloma Veras Pereira (UFMA)
97. A LÍNGUA SOB A ÓTICA DA TERMINOLOGIA - Davi Pereira de Souza (UFPA)
98. ANÁLISE DO GÊNERO TEXTUAL CARTA PESSOAL PRODUZIDOS POR ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE SÃO LUÍS – MARANHÃO - Veronice da Silva Ramos (UFMA)
99. CONDIÇÃO DE FELICIDADE EM ALICE - Daniel Sandro Barbosa (FOCCA)
100. O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E O CONFLITO COM O USO DA GRAMÁTICA NORMATIVA - Pricila P. dos Santos (UESB)
Lembrando que os artigos completos deverão ser enviados ao email do evento:
<academica.erel2012@hotmail.com>até um dia depois do evento, em formato PDF, com no mínimo (06) seis e no máximo (15) quinze páginas, de acordo com as normas do evento. Serão aceitos para publicação os artigos apresentados na modalidade comunicação oral que estejam em conformidade com as normas do evento. Não serão aceitas substituições ou modificações posteriores dos trabalhos aceitos para apresentação e/ou publicação. A revisão dos textos é de responsabilidade do(s) autor(es), implicando em sua aceitação.
***************************************************************************
NOSSOS CONTATOS
Curta nossa página no facebook: http://www.facebook.com/pages/EREL-2012/272501092765479#!/pages/EREL-2012/272501092765479
Confirme sua presença: http://www.facebook.com/event.php?eid=171485059595388
Converse no Chat do EREL - FORTALEZA: group1324252@groupsim.com
Siga no Twitter: http://twitter.com/#!/Erel2012
Ressuscite seu falecido Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=117373784
Ou simplesmente mande aquele email: erel2012@hotmail.com
Curta nossa página no facebook: http://www.facebook.com/pages/EREL-2012/272501092765479#!/pages/EREL-2012/272501092765479
Confirme sua presença: http://www.facebook.com/event.php?eid=171485059595388
Converse no Chat do EREL - FORTALEZA: group1324252@groupsim.com
Siga no Twitter: http://twitter.com/#!/Erel2012
Ressuscite seu falecido Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=117373784
Ou simplesmente mande aquele email: erel2012@hotmail.com
Por favor tira uma dúvida: pode apresentar o mesmo trabalho em 3 modalidades???? Dayana Junqueira Ayres Silva foi aprovada nas tres modalidades e ainda com o mesmo trabalho. Enquanto isso várias pessoas não conseguiram em nenhuma modalidade. Eu tô equivocado?
ResponderExcluirO edital nada diz sobre isso, mas de qualquer forma, isso não irá acontecer. Esse caso que você citou foi um erro de digitação. A aluna Dayana Junqueira irá apresentar três trabalhos diferentes em modalidades diferentes, assim como previa o edital.
Excluir